Está com alguma dificuldade na nossa plataforma ou está com alguma dúvida sobre a festa, consulte as nossas perguntas mais frequentes. Se não encontrar aqui a sua questão, por favor contacte: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..


Fui voluntário da Festa de Natal nos últimos dois anos tenho que fazer novamente a Formação Geral?

A Formação Geral é uma formação especialmente pensada para dar a conhecer a Festa de Natal como um todo, a sua organização, coordenação, aspectos comuns a todas as áreas, etc.
Por isso apenas os voluntários que receberem um e-mail da sua coordenação a dizer que estão dispensados da Formação, poderão faltar, todos os outros têm que fazer a formação obrigatoriamente.

 

Faltei à Formação Geral que tinha agendado na plataforma, mas posso ir a outra.

Poderá alterar a sua presença na plataforma e ir à formação. Contudo, se não conseguiu fazê-lo, poderá ir à formação sem alterar na plataforma e explicar no check in à chegada.

 

Não posso ir à Formação Geral. Estou excluído da Festa?

Para garantir que nada falha no dia da Festa e que os nossos voluntários estão preparados para a Festa de Natal cada voluntário tem que fazer duas formações, a formação geral e a específica.
A Formação Geral tem três datas disponíveis por isso se não puder estar presente em nenhuma será automaticamente excluído. Apenas são aceites faltas às formações em casos muito específicos, como por exemplo residência fora do país. Por isso deverá contatar a sua coordenação para entregar o justificativo da falta, e por consequente confirmar a sua presença na Formação Especial.

 

Onde é a Formação Geral?

A Formação Geral é sempre na Cantina da Cidade Universitária.

 

Faltei à Formação Específica que tinha agendado na plataforma, mas posso ir a outra.

Poderá alterar a sua presença na plataforma e ir à formação. Contudo, se não conseguiu fazê-lo, poderá ir à formação sem alterar na plataforma e assinar a folha de presença facultada pelo coordenador de área.

 

Não posso ir à Formação Específica. Estou excluído da Festa?

Para garantir que nada falha no dia da Festa e que os nossos voluntários estão preparados para a Festa de Natal cada voluntário tem que fazer duas formações, a formação geral e a específica.
A Formação Específica é muito importante, visto que aborda todas as tarefas que o voluntário irá ter durante a Festa. Desta forma, a presença é obrigatória se não puder estar presente fale com o coordenador da sua área, pois sem esta formação não poderá participar na Festa.

 

Afinal não poderei cumprir com o meu turno no dia Festa, quem aviso?

Nos dias de Festa e anteriores à Festa pedimos que entre em contato com os coordenadores da sua área ou então para o e-mail do Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., indicando o nome, número de voluntário e área onde está inscrito.
Não são aceites avisos de falta via Facebook ou outra rede social da Instituição, uma vez que a área que faz a gestão das redes sociais não consegue avisar em tempo útil as restantes.

 

Como poderei contatar a Coordenação da minha área?

Todas as coordenações têm um e-mail associado, poderá enviar-lhes um e-mail.
p.ex: Animação - animaçãEste endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Não consegui imprimir o meu cartão de voluntário, como posso facilitar o check-in?

O cartão de voluntário serve para fazer o seu check in nas formações e no dia da festa se não conseguiu imprimir o cartão queira por favor tomar nota do número de voluntário e facultá-lo à equipa do voluntariado.

 

 

f i s